Entendendo problemas do dia a dia através da proporcionalidade
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: EJA - Anos Finais |
ÁREA: Matemática e suas Tecnologias
Competência(s): C2 - Construir e utilizar conceitos algébricos para modelar e resolver problemas.
Habilidade: H09 - Modelar situações problema por meio de expressões algébricas
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Anos Finais |
ÁREA: Matemática
Habilidade: EF08MA12 - Identificar a natureza da variação de duas grandezas, diretamente, inversamente proporcionais ou não proporcionais, expressando a relação existente por meio de sentença algébrica e representá-la no plano cartesiano.
O material apresenta duas situações-problemas que exigem o conhecimento acerca de proporcionalidade para que possam ser resolvidas.
As duas situações demonstradas nesta atividade são comuns no dia a dia. Sendo assim, as questões propostas tornam-se significativas para os estudantes, levando-os a analisarem e compreenderem conteúdos relacionados à proporcionalidade.